Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Importância dos alongamentos, e seus benefícios ao corpo.

Olá menina, hoje é dia de falar um pouco sobre saúde do corpo, como eu disse sou estudante de Educação Física e por ter escolhido a Educação Física como profissão ao começar fui descobrindo e aprendendo o que é bom e o que não é para nosso corpo. Escolhi então pra mostrar para você o alongamento, vamos lá :

O alongamento é fundamental para prevenir lesões musculares, pois esquenta e prepara os músculos para a atividade física. Ele aumenta a flexibilidade muscular aumentando a amplitude dos movimentos possíveis numa determinada articulação, evitando alguns problemas como artrite, que é a infamação das articulações.
O alongamento pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja em casa, no trabalho, ou mesmo no meio da rua, existem exercícios de alongamento que você pode fazer. A utilização de técnicas adequadas de alongamento é vital para que você não puxar um músculo e ferir permanentemente. O truque é fazer um pouco em vários momentos do dia. Basta segurar sua posição e contar de um a trinta. É importante para evitar rejeições súbito e estende-se extrema. Para escolher o tipo de alongamento adequado para você é importante buscar um profissional de educação física ou um fisioterapeuta.
Alongar é importante em todas as idades, principalmente pra quem está entrando na velhice pois aumentam as chances de lesão.


Quando iniciar sua rotina de alongamento, provavelmente você vai encontrar alguns movimentos difíceis de fazer em primeiro lugar. Você precisa ter o seu tempo e relaxar. Em breve, você vai se surpreender com o quanto você pode conseguir com paciência. Isso é realmente recomendado por muitos especialistas em saúde, especialmente para o membro sênior da sociedade. Os exercícios envolvidos são fundamentais para melhorar sua saúde e desenvolver a sua mobilidade com segurança.
Para nós jovens-adultas também é importantíssimo alongar, é necessário ter uma hora do dia para relaxar o corpo, horas e horas no trabalho, na frente do computador só dificulta ter uma vida de qualidade no futuro... Falei bastante então vou colocar fotos com tipos de alongamentos que eu achei mais adequado e que todas nós podemos fazer...
#Não esquecer que "espreguiçar" também é uma forma de alongamento espontâneo do corpo e que pode ser feito mais vezes ao dia.




Beijooos e se cuidem lindas :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário