Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Saiba como cuidar dos cabelos.


Aprender como cuidar das madeixas é fundamental, a final quem é que não quer ter cabelos lindos né ? Então vamos confirme qual o seu tipo de cabelo e vamos conhecer dicas de como cuidar deles de forma melhor e própria para ele.

Cabelos Oleosos

Uma raiz muito oleosa deve ser lavada diariamente. Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo. Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Use xampus adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos.  Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo. Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.

Cabelos Secos

Os cabelos secos possuem fios com escamas bem abertas, o que facilita a entrada de impurezas e impede o brilho. Use shampoos hidratantes que limpam sem ressecar, aplique condicionador e leave-in, estes devolvem a humidade natural que o fio foi perdendo com o tempo. Contra cabelos secos hidratação, lavar os cabelos com água fria á morna.

Cabelos Mistos

Um cabelo misto tem uma raiz oleosa e as pontas secas. A limpeza deste tipo de cabelo deve concentrar-se na raiz e a hidratação nas pontas. É necessário usar um champo específico e um condicionador que só deve ser usado no comprimento dos fios.  A super dica para esse tipo de cabelo é alternar entre o shampoo de uso expecífico com shampoo para cabelos secos, desta forma vai disfarçar a oleosidade.

Cabelos Lisos


 

Os cabelos lisos parecem fáceis de cuidar porque estão sempre direitos, mas precisam de certos cuidados especiais, porque apesar de terem uma maior resistência, apresentam uma menor flexibilidade. Deve ter-se um cuidado especial para não quebrar os fios. Cada quinze dias use shampoo de limpeza profunda e hidratação nas pontas. 

Cabelos Crespos


Este tipo de cabelos, crespos, tendem a ter fios extremamente frágeis, com menor resistência e maior elasticidade. Por isso, exigem  bastante hidratação e muito cuidado. Alterne os dias da lavagem e use um champo hidratante, condicionador nas pontas e leve-in.

Cabelos Ondulados


cabelo ondulado tem fios frágeis e secos. Alterne os dias de lavagem para preservar a umidade natural dos fios. A hidratação é essencial por isso use shampoos hidratantes e mascaras de hidratação. Seque-os ao natural.

Cabelos Pintados


Os cabelos pintados requerem mais cuidados, por causa da tinta. É obrigatório usar leave-in com proteção solar! A maioria das tintas não prejudicam o cabelo, desde que não mude de tinta a toda a hora e não ande sempre a pintar. O cabelo precisa  de tempo para recuperar e esse tempo varia de cabelo pra cabelo. Use produtos próprios para cabelos pintados para manter a cor e não ter que pintar sempre, só retoque a raiz se possível.
O cabelo precisa de atenção para ser brilhante e saudável então não esqueça deles, nada de preguiça, vamos hidrata-los e vamos arrasar rs' !

Beijo lindas :*

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, melhor adoreei mesmoo >.<

    Mais se sabe um poquiinho mais sobre cabelos ondulados, pq o meeeu ta tão ressecado e máscara nenhuma funciona !!


    ResponderExcluir